Idoso é preso após tentar colocar fogo na ex por não aceitar fim da relação
Os vizinhos ficaram “cercando” a obra até a chegada da PM para que o suspeito não fugisse
Um homem de 68 anos foi preso após tentou matar a ex-mulher de 65 anos queimada. Segundo dados no boletim de ocorrência, ele foi impedido de atear fogo na casa e esfaquear a vítima por um motorista de aplicativo, que o agrediu com cabo de vassoura. O caso aconteceu no fim da noite de ontem (14), em Chapadão do Sul, município que fica a 331 km da Capital.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que estava em casa quando um motorista de aplicativo chegou e deixou caixa de papelão com um bilhete escrito "quer acabar". Quando a mulher abriu o portão, o ex-marido, que era passageiro do veículo, desceu e foi para cima dela.
Dentro da caixa havia uma galão cheio de gasolina, que o suspeito jogou em volta da residência. Depois, segundo boletim de ocorrência, o homem entrou da casa e pegou uma faca para tentar matar a vítima, mas foi impedido pelo motorista, que o agrediu com vários golpes de cabo de vassoura.
A vítima relatou ainda que sua mãe, de 80 anos, estava dentro de casa e que o autor a jogou no sofá dizendo que “iria colocar fogo nas duas".
O suspeito conseguiu fugir pulando o muro e se escondeu em uma construção abandonada. Os vizinhos ficaram “cercando” a obra, para evitar que ele fugisse, até a chegada da PM.
Ao ser preso, ele confessou que não aceitava o fim do relacionamento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.