Idoso procura polícia e denuncia envenenamento de cinco gatos
Há 15 dias, seis cães apareceram mortos na cidade pelo mesmo motivo e Polícia Civil investiga o caso
Idoso de 74 anos, que não teve o nome divulgado, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para denunciar o envenenamento de cinco gatos. O caso aconteceu entre os dias 10 de fevereiro e 31 de maio deste ano, na Vila do Prata, bairro da cidade a 159 quilômetros de Campo Grande.
À polícia o homem relatou que tinha cinco gatos de estimação e que há aproximadamente 4 meses dois deles apareceram mortos sem seu quintal. Alguns dias depois, mais dois animais morreram e a causa de ambos os casos parecia ser envenenamento.
No entanto, hoje o último gato amanheceu morto na casa e ele teve a certeza que os animais foram envenenados, por isso, procurou a delegacia para registrar o caso. Ele afirmou ainda que não desconfia de ninguém e que na casa não há câmeras de monitoramento.
Investigação – Há 15 dias outro caso de envenenamento de animais foi registrado na cidade e virou inquérito policial. Na ocasião, o registro era de seis cães mortos no Bairro Árvores do Cerrado. A morte aconteceu em seis dias e todos tinham donos e ficavam dentro de casa.
Segundo o delegado Pedro Paiva, as mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio. "Segundo informações preliminares fornecidas, os cães repentinamente começavam a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior. Os sinais da morte dos cães apontam envenenamento, sem dúvidas", disse.
Sobre o caso de hoje, a reportagem procurou a delegacia para saber se há alguma relação com o anterior e aguarda o retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.