ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Indústria da Seara é evacuada após vazamento de amônia

Acidente ocorreu às 22h na unidade localizada em Dourados; JBS diz que situação está controlada

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2023 10:06
Funcionários Seara/JBS no pátio da indústria de Dourados após vazamento de amônia (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários Seara/JBS no pátio da indústria de Dourados após vazamento de amônia (Foto: Direto das Ruas)

A indústria da Seara Alimentos em Dourados (a 251 km de Campo Grande) teve de ser evacuada na noite de ontem (28) após vazamento de amônia, gás usado em equipamentos de refrigeração.

Trabalhadores da unidade relataram ao Campo Grande News que há vazamentos do gás constantemente no local, mas dessa vez foi mais grave.

Os funcionários dos setores de abate e corte tiveram de abandonar os postos e ir para o pátio da indústria. Algumas pessoas apresentaram tontura e dois trabalhadores desmaiaram e tiveram de ser levados para o hospital.

A chefia do Samu (Serviço Móvel de Urgência) informou que duas unidades de socorro foram enviadas para o local. Quando os socorristas chegaram, o médico da Seara já estava atendendo os intoxicados no ambulatório.

Ainda segundo o Samu, várias pessoas apresentavam intoxicação leve, com náuseas. Quatro trabalhadores desmaiaram. Quando as equipes chegaram à unidade, eles já tinham recobrado a consciência, mas, por prevenção, foram levados para o Hospital do Coração.

A unidade da Seara/JBS fica na margem da BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande. Com cinco mil abates por dia, é a maior unidade de produção de derivados de suínos de Mato Grosso do Sul.

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a JBS informou que a situação na unidade de Dourados está controlada. “Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário”.

Em agosto do ano passado, houve vazamento semelhante no frigorífico da Seara em Sidrolândia. Os funcionários foram dispensados e alguns chegaram a ser levados para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

Nos siga no Google Notícias