Frigorífico manda trabalhadores para casa após vazamento de amônia
Alguns dos funcionários teriam ido parar no hospital da cidade
Os funcionários do frigorífico JBS/Seara, em Sidrolândia, foram dispensados do trabalho após um suposto vazamento de amônia na unidade, no começo da noite desta sexta-feira (26). Alguns chegaram a ser levados para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, na cidade.
Para diminuir o risco de contaminação, os funcionários foram orientados a aguardar na frente do portão da planta, próximo da rodovia. Alguns foram dispensados e deixaram a unidade de ônibus.
De acordo com portal Four4 News, o vazamento ocorreu às 19h. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e apuravam as circunstâncias do vazamento nesta noite.
“Os bombeiros mandaram todo mundo sair. Fecharam a entrada e ninguém pode entrar lá. Teve um turno que já foi embora e os outros estão esperando”, disse um dos funcionários da empresa ao site local. .
Em nota, a JBS informou que ocorreu um vazamento de amônia na unidade de Sidrolandia na noite de 27 de agosto, prontamente controlado. Alguns colaboradores receberam atendimento médico e foram liberados. "As causas do acidente serão apuradas", finaliza a nota.
*Matéria editada às 10h30 para acréscimo de nota retorno