Governo de MS declara luto de três dias por morte do papa Francisco
Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou luto de três dias pela morte do papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio, primeiro líder latino-americano da Igreja Católica. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (21).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, decretou luto oficial de três dias pela morte do papa Francisco, ocorrida aos 88 anos. Francisco, o primeiro papa latino-americano, era conhecido por sua humildade e defesa dos vulneráveis. Ele faleceu após complicações de saúde, incluindo uma pneumonia bilateral. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, e Riedel destacou o legado de fé e amor ao próximo deixado pelo pontífice. O Vaticano confirmou a morte do papa, que liderou a Igreja Católica por 12 anos.
Nas redes sociais, o governador já havia destacado o legado do pontífice. "Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva. Que seu exemplo continue a nos inspirar a viver os ensinamentos de Cristo", disse.
O papa Francisco morreu na madrugada de ontem aos 88 anos. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e ficou marcado pela humildade e defesa dos mais vulneráveis.
Francisco ficou internado por cerca de 40 dias com um quadro de bronquite. Em fevereiro, foi internado no hospital Agostino Gemelli, em Roma, para exames e tratamento. O Vaticano informou que ele estava com uma infecção polimicrobiana, causada por diferentes microrganismos, e descreveu o estado de saúde como “complexo”.
Durante o período, novo boletim, confirmou uma pneumonia bilateral, condição mais grave que a pneumonia comum, por afetar a respiração e a oxigenação do organismo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.