Infiltração e interdições; vistoria encontra escolas em estado deplorável
Prefeito pediu relatório da situação das escolas municipais para fazer a reestruturação das unidades
Ontem, durante vistorias em escolas da Rede Municipal de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, a equipe da prefeitura encontrou algumas unidades em estado deplorável, com problemas de infiltração e banheiros interditados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante vistorias em escolas da Rede Municipal de Corumbá, a equipe da prefeitura encontrou várias unidades em condições precárias, com infiltrações e banheiros interditados. O prefeito Gabriel Alves de Oliveira e a titular da Secretaria de Educação, Mabel Sahib, solicitaram um relatório sobre a situação estrutural das escolas, destacando problemas como rachaduras, pisos quebrados e áreas interditadas devido a danos estruturais. A Secretaria de Educação está elaborando um relatório detalhado para avaliar as necessidades de reparo e manutenção das unidades escolares, reconhecendo a urgência de apoio na infraestrutura e operação das escolas.
O prefeito Gabriel Alves de Oliveira, o "Doutor Gabriel" (PSB), acompanhado pela titular da Secretaria de Educação, Mabel Sahib, pediu relatório da situação estrutural de todas as escolas municipais para fazer a reestruturação das unidades de ensino.
Na Escola Clio Proença, no Bairro Nova Corumbá, e na Escola Almirante Tamandaré, no Bairro Cravo Vermelho, foram encontradas rachaduras na quadra de esportes, pisos quebrados, banheiros interditados, portas de banheiros e mobiliários danificados. Assista, abaixo, ao vídeo.
Na Escola Tilma Fernandes Veiga, no Bairro Cervejaria, a Secretaria de Educação identificou problemas na quadra esportiva, que está interditada desde a tempestade ocorrida em 12 de setembro de 2023. A estrutura sofreu abalos com comprometimento da estabilidade e oferece risco de ruptura. A área da pré-escola também está interditada com a estrutura de telhado comprometida e há infiltrações. O Cemei Valódia Serra - anexo à escola - está com o muro rachado.
"O prefeito tomou conhecimento de como estão e como recebemos nossas unidades escolares", disse a titular da Secretaria Municipal de Educação. "Foi possível avaliar que as unidades precisam de apoio na parte física e estrutura operacional", pontuou Mabel.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.