Idosa de Bataguassu é a primeira vítima da covid-19 do ano em MS
Vítima tinha como comorbidade uma pneumopatia crônica, doença em que há o comprometimento dos pulmões
Uma idosa de 65 anos, residente em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande, é a primeira vítima de covid-19 registrada em Mato Grosso do Sul neste ano. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (13), a mulher apresentou os primeiros sintomas da doença no final de 2024, com a notificação do caso em 30 de dezembro. Ela faleceu em 4 de janeiro de 2025.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma idosa de 65 anos, residente em Bataguassu, é a primeira vítima de covid-19 em Mato Grosso do Sul em 2025, apresentando sintomas no final de 2024 e falecendo em 4 de janeiro. A mulher tinha comorbidades, incluindo pneumopatia crônica, que podem ter agravado a infecção. Além do óbito, foram confirmados outros dois casos na capital do estado. Desde o início da pandemia em 2020, Mato Grosso do Sul registrou 636.589 casos e 11.317 mortes. A vacina contra a Covid-19 permanece disponível gratuitamente na rede pública de saúde, sendo essencial para prevenir formas graves da doença.
A idosa tinha como comorbidade uma pneumopatia crônica, doença em que há o comprometimento dos pulmões, fator que pode ter contribuído para a evolução grave da infecção.
Além do óbito, outros dois novos casos de covid-19 foram confirmados em Campo Grande neste ano, segundo o boletim. A pandemia, que atingiu o Estado em 2020, deixou até agora um total de 636.589 casos confirmados e 11.317 mortes em Mato Grosso do Sul.
A vacina contra a covid-19 continua disponível gratuitamente em toda a rede pública de saúde, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, e segue sendo a principal ferramenta de prevenção contra formas graves da doença.