ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Inmet publica alerta de baixa umidade para Corumbá e quatro cidades de MS

Com umidade entre 20% e 30%, municípios da região norte estão em área afetada por baixa umidade

Mylena Fraiha | 09/07/2023 17:20
Antigo porto de Corumbá no Rio Paraguai (Foto: Juliano Almeida)
Antigo porto de Corumbá no Rio Paraguai (Foto: Juliano Almeida)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de baixa umidade relativa do ar com grau de perigo potencial para a região do Pantanal e norte de Mato Grosso do Sul. O alerta se iniciou às 10h46 deste sábado e vai até as 18h. Ao todo, cinco municípios do Estado estão nas áreas afetadas.

O aviso de perigo potencial indica que a umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 30%. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. O alerta informa que há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Os municípios afetados estão localizados na região do Pantanal, Bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. São eles: Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Pedro Gomes e Sonora.

Queimadas - Os reflexos da baixa umidade puderam ser notados em Corumbá, a 419 km da Capital, após o surgimento de focos do incêndio florestal na noite de sexta-feira (7), na região do Forte Coimbra, próximo à tríplice fronteira, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

De acordo com o tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, Silvanei Coelho, a força-tarefa continuou neste domingo (9) para extinguir os focos de incêndio e prevenir o surgimento de novos.

Orientações - A orientação para a população é fazer a ingestão de líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol. Caso haja emergência ou dúvidas, acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Nos siga no Google Notícias