ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Inmet publica alerta de baixa umidade para Corumbá e quatro cidades de MS

Com umidade entre 20% e 30%, municípios da região norte estão em área afetada por baixa umidade

Mylena Fraiha | 09/07/2023 17:20
Antigo porto de Corumbá no Rio Paraguai (Foto: Juliano Almeida)
Antigo porto de Corumbá no Rio Paraguai (Foto: Juliano Almeida)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de baixa umidade relativa do ar com grau de perigo potencial para a região do Pantanal e norte de Mato Grosso do Sul. O alerta se iniciou às 10h46 deste sábado e vai até as 18h. Ao todo, cinco municípios do Estado estão nas áreas afetadas.

O aviso de perigo potencial indica que a umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 30%. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. O alerta informa que há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Os municípios afetados estão localizados na região do Pantanal, Bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. São eles: Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Pedro Gomes e Sonora.

Queimadas - Os reflexos da baixa umidade puderam ser notados em Corumbá, a 419 km da Capital, após o surgimento de focos do incêndio florestal na noite de sexta-feira (7), na região do Forte Coimbra, próximo à tríplice fronteira, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

De acordo com o tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, Silvanei Coelho, a força-tarefa continuou neste domingo (9) para extinguir os focos de incêndio e prevenir o surgimento de novos.

Orientações - A orientação para a população é fazer a ingestão de líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol. Caso haja emergência ou dúvidas, acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Nos siga no Google Notícias