ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Inquérito vai apurar responsabilidade de acidente com ônibus

O motorista do ônibus que morreu tinha 36 anos e era o auxiliar da viagem

Viviane Oliveira | 28/08/2023 12:16
Ônibus ficou com a frente destruída (Foto: reprodução / Cenário MS) 
Ônibus ficou com a frente destruída (Foto: reprodução / Cenário MS)

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente envolvendo ônibus, transportando bolivianos para o estado de São Paulo, que colidiu em um caminhão e deixou um morto. O acidente aconteceu por volta das 3 horas de ontem (27), na MS-040, em trecho entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo. O motorista que morreu tinha 36 anos e era o auxiliar da viagem. O nome dele não foi divulgado.

Conforme o delegado Lúcio Otávio Pereira Marinho, de Santa Rita do Pardo, as circunstâncias do acidente serão apuradas durante a fase de inquérito. “Alguns elementos dependem do laudo pericial que está sendo feito pela Polícia Científica”, disse.

O ônibus havia saído de Corumbá e seguia para São Paulo, para onde normalmente os bolivianos vão em busca de emprego. Nesse caso, o veículo transportava trabalhadores da área têxtil e estava com superlotação, com cerca de 48 passageiros, quando sua capacidade era de apenas 42.

Enquanto passava pelo km 170 da rodovia, o motorista do ônibus colidiu com o caminhão que estava estacionado no acostamento. Com o impacto, o veículo ficou com a frente destruída. O motorista auxiliar que descansava no banco do passageiro da cabine ficou preso às ferragens e morreu no local.

O condutor principal foi levado para o pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Santa Rita do Pardo. Não foi informado o estado de saúde dele. Outros três passageiros também tiveram ferimentos leves e foram levados para unidades de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias