ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Inquérito vai apurar responsabilidade de acidente com ônibus

O motorista do ônibus que morreu tinha 36 anos e era o auxiliar da viagem

Viviane Oliveira | 28/08/2023 12:16
Ônibus ficou com a frente destruída (Foto: reprodução / Cenário MS) 
Ônibus ficou com a frente destruída (Foto: reprodução / Cenário MS)

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente envolvendo ônibus, transportando bolivianos para o estado de São Paulo, que colidiu em um caminhão e deixou um morto. O acidente aconteceu por volta das 3 horas de ontem (27), na MS-040, em trecho entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo. O motorista que morreu tinha 36 anos e era o auxiliar da viagem. O nome dele não foi divulgado.

Conforme o delegado Lúcio Otávio Pereira Marinho, de Santa Rita do Pardo, as circunstâncias do acidente serão apuradas durante a fase de inquérito. “Alguns elementos dependem do laudo pericial que está sendo feito pela Polícia Científica”, disse.

O ônibus havia saído de Corumbá e seguia para São Paulo, para onde normalmente os bolivianos vão em busca de emprego. Nesse caso, o veículo transportava trabalhadores da área têxtil e estava com superlotação, com cerca de 48 passageiros, quando sua capacidade era de apenas 42.

Enquanto passava pelo km 170 da rodovia, o motorista do ônibus colidiu com o caminhão que estava estacionado no acostamento. Com o impacto, o veículo ficou com a frente destruída. O motorista auxiliar que descansava no banco do passageiro da cabine ficou preso às ferragens e morreu no local.

O condutor principal foi levado para o pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Santa Rita do Pardo. Não foi informado o estado de saúde dele. Outros três passageiros também tiveram ferimentos leves e foram levados para unidades de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias