Jacaré de quase 2 metros atravessa pista de caminhada e atrai atenção de pessoas
Um jacaré de aproximadamente dois metros, atraiu a atenção de mais de 50 pessoas na noite de ontem (10) em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.
De acordo com informações do site Perfil News, o jacaré saiu da Lagoa Maior e seguiu até a avenida Aldair Rosa de Oliveira, e para isso, o animal atravessou a pista de caminhada e o gramado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para atender a ocorrência que isolou a área e pediu aos curiosos que se afastassem.
Em entrevista ao site, o 1° sargento Josué dos Santos Morais, alegou que o jacaré é um animal que oferece perigo e pode ficar agressivo ao se sentir acuado. "Não é recomendável que as pessoas se aproximem, pois isso é ameaçador’’, advertiu.
Os bombeiros acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) para capturar o jacaré, mas nenhum policial apareceu. Por vontade própria, o animal voltou para dentro da lagoa.
Outro caso - Na semana passada, um filhote de jacaré invadiu uma casa localizada que fica em frente a Lagoa Maior. O animal foi capturado por moradores e devolvido à água. No momento em que ele apareceu, chovia forte.