Jogador de futebol morre vítima de dengue hemorrágica
Júlio César estava internado desde a última sexta-feira e sofreu falência múltipla dos órgãos
Júlio Cesar Arthur da Costa Escobar, 14 anos, morreu nesta segunda-feira (13), ao sofrer falência múltipla dos órgãos, motivada por dengue hemorrágica. O adolescente conhecido como Mbappé, era jogador do time Ubiratan Esporte Clube, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Cidade de Dourados, Mbappé está internado no Hospital Vida desde a última sexta-feira (10), após passar por exames na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi diagnosticado com dengue. O jogador teve complicações e não resistiu.
Nos próximos dias estava previsto que Júlio Cesar fosse até a cidade do Rio de Janeiro participar de um teste para entrar no time do Fluminense.
Condolências – A diretoria do Ubiratan Esporte Clube, time em que Júlio jogava, lamentou a morte do atleta e prestou condolências aos familiares do adolescente.
“A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como Mbappé era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”, publicou o time.
Nas redes sociais, familiares de Júlio lamentam a morte precoce do garoto. No Facebook a tia do jovem publicou fotos do sobrinho e um trecho afirmou que Mbappé tinha o sonho de entrar para o Fluminense.
“Ele tinha o sonho de se tornar um grande jogador de futebol. Meu sobrinho foi escolhido em meio a muitos jovens para treinar no clube carioca”, lamentou.