Jovem é morto a golpes de punhal depois de briga com dois homens
Vítima foi atingida na nuca, costa e peito, dupla de assassinos foi presa e confessou crime
Alex Lopes Machado, de 21 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (24) por Isakiel da Silva Nunes, também de 21 anos, e Rodinei Ramires Alves, de 26. Os dois foram presos em flagrante e confessaram o crime, assim como mostraram onde a arma do crime estava.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h desta véspera de Natal, em Guia Lopes da Laguna, a 227 km de Campo Grande. A polícia foi chamada por moradores da região e encontraram Alex no chão, dentro de uma casa.
Com várias perfurações pelo corpo e muito sangue no chão, Alex foi atingido por cinco golpes de punhal, na nuca, costas e peito. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou a morte do jovem.
O dono da casa, um homem de 49 anos, testemunhou o crime e contou aos policiais quem eram os autores, eles foram presos em flagrante próximo ao local do assassinato. Segundo a testemunha, os três rapazes se desentenderam, mas ele disse o motivo da briga para a polícia.
Um dos autores do crime, Rodinei, já responde na Justiça de Mato Grosso do Sul por homicídio simples, cometido em fevereiro de 2020, além dos crimes de ameaça e contravenções penais. A vítima Alex era de réu em processos de furto qualificado, ameaça, contravenções penais, resistência e infração de medida sanitária preventiva.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.