ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz decreta prisão de dupla que matou mulher em aldeia

Vítima foi morta por rapaz de 18 anos em Dourados; irmã acreditava em suposto caso com cunhado

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 02/02/2023 23:25
Brígida é presa pela Polícia Militar. (Foto:Adilson Domingos/Campo Grande News)
Brígida é presa pela Polícia Militar. (Foto:Adilson Domingos/Campo Grande News)

Brígida Machado Maciel, de 33 anos, e Ronder Fernandes Braga, de 18, tiveram as prisões decretadas na tarde desta quinta-feira (2), após serem acusados de matar Amenadabe Machado Maciel, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o despacho do juiz da 3ª Vara Criminal, Ricardo da Mata Reis, a prisão é cabível após análise da gravidade e periculosidade dos dois, visto que existe motivação real e vínculos familiares entre a vítima e a mandante do crime.

O caso - Conforme noticiado pelo Campo Grande News, Brígida, Amenadabe, o marido de Brígida, Ronder e outras pessoas consumiam bebida alcoólica juntos na tarde de terça-feira (31). Quando já estavam bêbados, Ronder desferiu golpe de faca na perna de Amenadabe. Ela deixou o local, foi para a casa da prima, que fica próxima, e pediu para dormir lá.

Ao ver a mulher sangrando, a prima foi até a casa onde as outras pessoas continuavam bebendo e os chamou. Todos foram até o casebre onde Amenadabe estava deitada, mas ela teria recusado ser levada para o hospital. Essa versão foi dada por Ronder e pelas testemunhas ouvidas na polícia.

Na quarta-feira de manhã, ela foi encontrada morta. Amenadabe apresentava ferimento de faca na perna direita. A suspeita é de que o golpe tenha atingido a artéria e ela sangrou até morrer.

Brígida negou o crime, negou que tivesse ciúme da irmã com o marido, disse que foi Amenadabe que a xingou e depois saiu correndo, sendo encontrada horas depois esfaqueada. Ela disse que não socorreu a irmã porque Amenadabe se negou a receber ajuda.

Nos siga no Google Notícias