Mulher é morta com facada na perna e irmã é principal suspeita
Amenadabe Machado Maciel levou facada na perna e morreu na aldeia Jaguapiru, em Dourados
Mulher de 31 anos de idade foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (1º) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Amenadabe Machado Maciel apresentava ferimento de faca na perna direita. A suspeita é de que o golpe tenha atingido a artéria e ela sangrou até morrer.
O corpo estava no chão da casa de uma prima da vítima. A irmã de Amenadabe está detida como principal suspeita do crime. As duas tinham desavenças, segundo testemunhas.
Um adolescente de 16 anos, que estava consumindo bebida alcoólica com a mulher na tarde de ontem, também é suspeito. Ainda aparentando sinais de embriaguez, ele disse ter sido o autor do golpe, mas os policiais que estão no local desconfiam dessa versão.
A prima de Amenadabe contou que ela chegou ontem à tarde na casa reclamando de dor na perna. A mulher aparentava estar bêbada e deitou no chão, onde dormiu. Hoje cedo, a moradora percebeu que a prima estava morta.
Junto com a Aldeia Bororó, a Jaguapiru faz parte da Reserva Indígena de Dourados. No fim de semana, reportagem do Campo Grande News mostrou o uso de drogas e de álcool é apontado pelas lideranças como a principal causa de violência na área indígena, onde vivem 20 mil pessoas.