ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juíza nega liberdade a trio que baleou taxista em roubo de carro

Vítima foi acionada para corrida no dia 17 de julho deste ano e acabou sendo vítima da assalto

Por Ana Paula Chuva | 08/12/2024 14:37
Juíza nega liberdade a trio que baleou taxista em roubo de carro
Fachada do Fórum de Naviraí cidade onde crime aconteceu (Foto: Divulgação | TJMS)

A juíza Mayara Luiza Schaefer Lermen negou a liberdade provisória a Ben Hur Ferreira da Silva Braga, o “Ben 10”, Sindy Geisiany Silva de Almeida “Rapunzel” e Jean Carlos Pacheco, o “Gaúcho” denunciados por roubar um taxista de 56 anos, no dia 17 de julho deste ano. O crime aconteceu em Naviraí, distante 339 quilômetros de Campo Grande, e na ocasião a vítima foi baleada na perna pelos criminosos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A juíza Mayara Luiza Schaefer Lermen negou a liberdade provisória a três indivíduos envolvidos no roubo de um taxista em Naviraí, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em 17 de julho, quando a vítima, um taxista de 56 anos, foi baleada na perna durante a abordagem. Os acusados, que planejavam o roubo durante a corrida, conseguiram fugir com o veículo, mas foram posteriormente presos. A juíza justificou a negativa da liberdade provisória pela necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, agendando uma audiência para interrogatório em dezembro.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime aconteceu por volta das 17h45 na região da “Estrada da Balsinha”. Na ocasião, Jean estava em Mundo Novo e foi até o terminal rodoviário contratar uma corrida de táxi para Naviraí onde praticaria crimes junto com Bem Hur, que já estava armado.

A vítima aceitou a corrida e levou Jean até Naviraí por R$ 450. No entanto, durante o trajeto, o eles decidiram através de troca de mensagens roubar o veículo do taxista, um Virtus branco. Então quando chegaram no terminal rodoviário da cidade destino, “Gaúcho” pediu para ser levado até a “Estrada da Balsinha”.

No trajeto, Jean anunciou o assaltou e exigiu que o taxista fosse para o banco traseiro. A vítima desligou o carro, retirou seus documentos e fugiu em direção a uma chácara. O assaltante o perseguiu e efetuou um disparo que atingiu sua perna direita. Foi então que pegou a chave do veículo evadiu com Sindy, sob orientação de Ben Hur.

O carro da vítima acabou atolando e eles então pediram um veículo de aplicativo para voltar para a área urbana da cidade. Sindy pediu ajuda para o marido e um taxista para ajudar a buscar o Virstu e depois o levaram para Itaquiraí. Jean foi preso no dia 21 de julho em um hotel na cidade. “Rapunzel” foi presa em agosto, assim como Ben Hur.

Este mês, eles tiveram o pedido de liberdade negado pela juíza da comarca de Naviraí que justificou a necessidade da prisão para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal. Além disso, marcou para o dia 12 de dezembro a audiência para interrogatório de Jean.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias