ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Justiça absolve por legítima defesa PM que matou adolescente em 2013

Ricardo Campos Jr. | 19/09/2017 11:18

O policial militar Carlos Alberto Rocha, 53 anos, foi absolvido da acusação de homicídio contra o adolescente Luiz Henrique da Silva Santos, 17 anos. A Justiça entendeu que o réu agiu em legítima defesa ao atirar duas vezes contra a vítima em maio de 2013 em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.

A decisão foi tomada pela magistrada da comarca local, Samantha Ferreira Barione, no dia 15 de setembro, mas só foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário da Justiça.

Segundo o processo, o laudo pericial e os depoimentos de testemunhas confirmaram a versão do acusado. O policial disse que caminhava pela rua quando foi abordado por duas pessoas, uma delas o adolescente, que levou a mão na cintura fazendo menção de que estava armado. Junto ao corpo, peritos realmente encontraram um revólver.

Luiz Henrique então fugiu e foi perseguido por Rocha, entrando dentro de uma casa aleatoriamente. O militar o acompanhou e deu ordens para que ele parasse já com a arma sacada. Contudo, conforme a versão do réu, a vítima foi em direção à pistola, momento em que foi atingido.

Histórico – Carlos Alberto Rocha também foi investigado por matar João Victor Gomes Rosa em Rio Verde de Mato Grosso em agosto de 2016, na frente da esposa e filha da vítima.

A viúva Patrícia Arruda Luz contou ao Campo Grande News na época que o marido estava tentando estacionar o carro em frente à praça onde a família estava, mas o policial estava parado dentro de uma Saveiro na rua, impedindo a manobra.

João Victor foi até a janela do veículo e pediu que o condutor tirá-lo do local, mas do banco do motorista, Rocha matou a vítima com um tiro no peito.

Nos siga no Google Notícias