Justiça decreta prisão preventiva de mulher que matou amante
Bruna Daniela de Oliveira, 31 anos, e Alex José Alves, 22 anos, passaram por audiência de custódia ontem
A Justiça de Nova Andradina determinou a prisão preventiva da dupla que matou Valdomiro Pereira, 54 anos. O homem foi encontrado morto na tarde do dia 12 de setembro na casa onde morava, localizada no Assentamento Teijin, região do distrito Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.
Bruna Daniela de Oliveira, 31 anos, e Alex José Alves, 22 anos, foram presos no dia seguinte ao crime. A mulher foi encontrada em um posto de combustíveis na cidade de Taquarussu e o homem em Nova Andradina. A dupla passou por audiência de custódia na tarde de sexta-feira (15).
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu o relaxamento da prisão em flagrante dos dois. O Poder Judiciário deferiu, no entanto, decretou a prisão preventiva da dupla. Bruna está na Delegacia de Batayporã e Alex foi levado para o presídio de Nova Andradina.
Conforme o portal Jornal da Nova, o advogado Christovam Ruiz, que atua na defesa de Bruna, vai entrar com pedido de habeas corpus para que ela responda ao processo em liberdade, já que tem crianças menores de idade para cuidar.
Em depoimento na delegacia, Bruna confessou ter matado Valdomiro. Ela afirmou que ficou revoltada ao saber que a vítima queria contar ao marido da autora que os dois estavam tendo um relacionamento extraconjugal.
Bruna então procurou Alex e ofereceu R$ 10 mil para ele ajudá-la no assassinato. Valdomiro foi dopado e atingido por três tiros. Em seguida, a mulher movimentou cerca de R$ 46 mil da conta bancária da vítima. A arma usada no crime, um revólver 357, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros em uma lagoa na região da Prainha do Arroz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.