ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ladrão de caminhonetes preso em Mato Grosso é trazido de avião para MS

Vitor Lucas Faleiro Facio é apontado como integrante de quadrilha que furtou ao menos 60 Toyotas Hilux

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/06/2024 08:21
Acusado de furtos preso em MT é retirado de viatura para ser colocado em avião (Foto: Divulgação)
Acusado de furtos preso em MT é retirado de viatura para ser colocado em avião (Foto: Divulgação)

Está recolhido na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, o integrante da quadrilha especializada em furto de caminhonetes Toyotas Hilux preso no dia 21 deste mês em Campo Verde (MT).

Na madrugada do dia 20, os ladrões roubaram quatro caminhonetes do mesmo modelo em pontos diferentes do centro e da região norte de Dourados. Apenas uma foi recuperada.

Vitor Lucas Faleiro Facio, 29, foi transferido da cidade mato-grossense para Dourados no avião do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em operação com apoio do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Além dele, seguem presos Matheus Bruno França de Oliveira, 26, e Emerson Paes dos Santos, 37. Os dois foram capturados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, em Coxim, quando voltavam para Cuiabá em um Polo branco. O carro havia sido flagrado por câmeras nos locais dos furtos.

Segundo a Polícia Civil, os três fazem parte de grupo criminoso especializado em furtar caminhonetes, oriundo de Cuiabá. Com uso de equipamentos eletrônicos, eles abriam as Hilux e conseguiam ligar o motor através da configuração de um dispositivo de partida.

Pelo menos 60 veículos desse modelo teriam sido furtados pelo bando em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos últimos meses, inclusive na Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados) deste ano.

A Polícia Civil ainda investiga o caso à procura de outros envolvidos. Das quatro Hilux, apenas uma foi recuperada, a que estava sendo levada para o Paraguai por um adolescente de 17 anos. Ele foi abordado pela PRF na BR-463 antes de chegar ao território paraguaio. As outras três cruzaram a fronteira e desapareceram.

Segundo a polícia, as Hilux são usadas como pagamento por drogas fornecidas por traficantes da fronteira. O chefe da quadrilha seria um bandido recolhido no sistema penitenciário de Mato Grosso, integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias