Ladrões levam árvores de Natal e depredam decoração da prefeitura
Também foi registrada a destruição de pisos, carpetes e forros das paredes das casas do ponto turístico
A Cidade do Natal de Três Lagoas, a 338 km da Capital, foi alvo de atos de vandalismo e furto na noite de ontem (6). De acordo com a Prefeitura, árvores de Natal foram roubadas, personagens foram destruídos e elementos decorativos foram retirados do local. Também foi registrada a destruição de pisos, carpetes e forros das paredes das casas que compõem o ponto turístico.
De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, outros atos de depredação também foram identificados nas decorações da Feira Central e da Praça Senador “Ramez Tabet”, ambas localizadas na região central do município.
A Diretoria de Cultura, vinculada à Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), repudiou os eventos ocorridos. “A Administração Municipal faz um apelo à população para que, neste período festivo, fortaleça os laços de respeito e solidariedade, pois, a Cidade de Natal é um patrimônio de todos, e sua preservação depende do comprometimento de cada cidadão”, disse em nota publicada no site oficial da Prefeitura.
Na mesma nota, publicada nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Três Lagoas também reforçou que o ponto turístico abrirá normalmente, pois os artesãos responsáveis pela confecção das peças fizeram os reparos necessários. Os responsáveis pelos roubos e depredações ainda não foram identificados pela Polícia Militar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.