Mensagens com ameaças na parede do banheiro faz escola suspender aulas
Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza precisou ser esvaziada; adolescente de 16 anos é suspeito de ter escrito
Mais uma escola de Mato Grosso do Sul precisou suspender as aulas após ser alvo de “trote” com ameaças de morte. Dessa vez, o caso aconteceu na cidade de Nova Andradina – a 300 quilômetros da Capital – e mensagens escritas nas paredes de um dos banheiros masculinos indicavam que o suposto crime aconteceria às 11h desta terça-feira (16).
Após a descoberta da situação, a Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza foi esvaziada e equipes das policiais Militar e Civil foram acionadas. De acordo com o site Nova News, esta não foi a primeira vez que ameaças do tipo foram detectadas e até mesmo o MPE (Ministério Público Estadual) já havia sido informado sobre situações anteriores.
Pelo ocorrido hoje, um adolescente de 16 anos será ouvido pelo delegado que cuida do caso. Ele é suspeito de ter escrito as mensagens na parede que, conforme o site, era possível ler “Morte a todos” em uma delas, enquanto em outro ponto do banheiro os dizeres indicavam “Morte a todos 11h00 chegou o grande dia”.
Após a presença das equipes policiais, a situação foi controlada. Pelo menos outros 10 casos parecidos, com ameaças dentro de escolas do Estado, foram registrados em Mato Grosso do Sul após o massacre registrado na cidade de Suzano (SP), onde 10 pessoas, incluindo os dois suspeitos da ação, morreram.