ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Motociclista dispara contra casa da mãe de jornalista assassinado na fronteira

O jornalista Alexander Álvarez foi assassinado em 14 de fevereiro de 2023 a tiros em Pedro Juan Caballero

Por Gabriel de Matos | 09/06/2024 20:25
Motociclista segurando uma arma em frente a casa da mãe de jornalista assassinado (Foto: ABC Color)
Motociclista segurando uma arma em frente a casa da mãe de jornalista assassinado (Foto: ABC Color)

A casa da mãe de jornalista assassinado em Pedro Juan Caballero (cidade-gêmea com Ponta Porã), no Paraguai, foi atingida por tiros na noite desse sábado (8). Um motociclista apareceu por volta das 22h20 e atirou contra a residência de Ladislaa Rodríguez, de 63 anos.

As informações são do portal ABC Color, do Paraguai. Ladislla é mãe de Alexander Álvarez Rodríguez, que foi morto a tiros em fevereiro de 2023 em um atendado quando estava parado com seu carro no semáforo.

A Polícia Nacional investiga a situação. Conforme citou o subcomissário David Pereira, a mãe do jornalista disse que não foi ameaçada. No momento em que o suspeito teria atirado, ainda conforme o periódico paraguaio, Ladislla estava na sala com seu neto.

O suspeito flagrado por câmera de segurança aparentemente usou uma pistola com silenciador acoplado. Um projétil da pistola 9mm foi encontrado em frente a casa.

Projétil encontrado em frente a casa do jornalista assassinado em 2023 (Foto: ABC Color)
Projétil encontrado em frente a casa do jornalista assassinado em 2023 (Foto: ABC Color)

O crime - Em fevereiro do ano passado, quatro homens foram presos na pelo assassinatoAlexander Álvarez Rodríguez. Ele morreu aos 39 anos. Ele trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM, foi executado com dois tiros na cabeça dentro de seu carro, no centro de Pedro Juan Caballero.

Alexander Álvarez foi executado no início da tarde de uma terça-feira quando seguia de carro com o irmão pelo bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois.

Alex Álvarez, como era conhecido, atuava como produtor no período da manhã e à tarde apresentava o programa “El Mecanismo”. Câmeras do sistema de segurança da cidade captaram um motociclista fugindo do local.

A Rádio Urundey FM é uma das mais atuantes na cobertura de assuntos policiais na linha internacional e pertence ao deputado Juan Silvino Acosta, do Partido Colorado. Segundo o jornal Última Hora, Alex Álvarez foi o 21º jornalista assassinado no Paraguai desde 1991. Nove foram mortos em Pedro Juan Caballero, cidade mais violenta da linha internacional com o Brasil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias