MPF bloqueia R$ 9 mil em bens de ex-servidor por fraude nos Correios
O MPF (Ministério Público Federal) conseguiu na Justiça, bloquear R$ 9 mil em bens de um ex-servidor dos Correios de Bataguassu - distante 335 km de Campo Grande. Ele é acusado de fraudar o envio de postagens e embolsar o dinheiro pago pelos clientes.
De acordo com o MPF o ex-funcionário respondeu a Processo Administrativo Disciplinar por improbidade administrativa, e foi punido com demissão do emprego público e ressarcimento integral do dano além do pagamento de multa civil.
Danilo Coser Bezerra fraudou o envio de postagens durante o ano de 2014, de acordo com as investigações do órgão. Ele admitiu o golpe e foi filmado pelo monitoramento do local, o que comprova a fraude nas postagens.
Segundo o MPF, quando recebia postagens em dinheiro, enviava a encomenda pelo contrato a faturar da prefeitura, jogando no lixo o comprovante do órgão municipal e recortando a informação no cabeçalho da via do cliente. Desta forma, o valor da postagem era cobrado da Prefeitura de Bataguassu, enquanto ele embolsava o dinheiro entregue em espécie.
Na lixeira do guichê em que trabalhava, vários cabeçalhos e 2ª vias de comprovantes de postagens em nome da Prefeitura de Bataguassu foram encontrados. Ele ainda pode ser condenado criminalmente pela fraude.