Mulher afirma que matou marido em discussão por ciúmes do vizinho
Katiuce Areve, 31 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira e teve a preventiva decreta
Presa em flagrante por matar o marido, Katiuce Areve, 31 anos, alegou em depoimento que cometeu o crime para se defender de agressões durante uma discussão por ciúmes do vizinho. O crime aconteceu na noite do dia 23 de julho, em Amambaí, cidade distante 351 quilômetros de Campo Grande. A autora foi encontrada na madrugada do dia 24.
Em depoimento ao delegado Guilherme Tiago de Andrade, a mulher contou que estava ingerindo bebida alcoólica com o marido Vagner Gonçalves, 40 anos, desde às 14h daquele dia. O casal consumiu na ocasião dois corotes de pinga e depois foram para a casa de um vizinho assistir novela.
Horas depois, eles voltaram para casa e Vagner começou a discutir com ela por ciúmes do vizinho. Segundo a mulher, ele pegou um pedaço de ferro e uma faca em cada não falando que mataria Katiuce. Ela alega que pediu socorro, mas como não apareceu ninguém, tomou uma das facas do marido e lhe deu um golpe no peito. Em seguida saiu correndo em direção a casa da vizinha para se salvar.
Conforme o boletim de ocorrência, Katiuce foi presa por volta da 1h45 da quarta-feira (24). Ela foi encontrada por equipe policial na Rua Pedro Manvailer visivelmente embriagada. Mas confessou o crime. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade onde foi ouvida horas depois.
Hoje ela passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Daniel Raymundo da Mata da Vara Criminal de Amambaí. Na decisão, o magistrado afirmou que a liberdade de Katiuce prejudica a ordem pública e a aplicação da lei penal.
Crime – De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM foi acionada para ir até o Hospital Regional onde Vagner deu entrada com um ferimento de faca. Porém, quando os militares chegaram o homem já estava morto. Ele foi atingido no lado direito do peito.
Em seguida, os policiais receberam a informação de que a suspeita do crime ainda estava no local. Eles foram até a casa na Vila Cristina, mas não encontraram nem a mulher e nem a arma usada no homicídio.
Testemunhas afirmaram que tudo aconteceu no quintal da residência e que, após ser ferido, Vagner saiu e foi procurar ajuda dos vizinhos. Ele andou por alguns metros e caiu desacordado em um terreno. Já Katiuce fugiu com um facão na mão.
Os policiais fizeram diligências na região, mas não encontraram a mulher. O caso foi registrado como homicídio simples e é investigado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.