Mulher de 28 anos morre com dengue em hospital, segundo caso em 2015
Paciente estava internada em um hospital particular da cidade e morreu ontem com quadro de dengue comum
Uma mulher de 28 anos de idade, que morava no Parque Alvorada, região oeste da cidade, é a segunda pessoa a morrer com dengue neste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A morte ocorreu ontem em um hospital particular, onde ela estava internada.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a morte está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, para saber o histórico do caso, por exemplo, se ela foi infectada em Dourados mesmo, se viajou e se tinha outra doença que poderia ter agravado o quadro de dengue.
Ainda conforme a assessoria, a douradense morreu de dengue considerada comum e não do quadro hemorrágico, que agora é chamado de “dengue mais grave”.
Ações de bloqueio já vinham sendo realizadas no Parque Alvorada, onde a mulher morava, mas o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) reforçou o trabalho naquela região da cidade para eliminar criadouros do mosquito. A população também está sendo orientada sobre a importância der adotar medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Outro caso – Em maio deste ano, uma moradora do Jardim Santo André, de 26 anos de idade, morreu em Dourados em decorrência de dengue. Ela contraiu o tipo mais grave da doença, apresentou os sintomas no dia 3 de maio, foi internada no dia 6 e morreu dois dias depois.