Mulher foi morta a mando da irmã por suposto caso com cunhado
Rapaz de 18 anos confessou ter esfaqueado Amenadabe Maciel a mando de Brígida Maciel
Brígida Machado Maciel, 33, e Ronder Fernandes Braga, 18, foram autuados em flagrante pelo assassinato de Amenadabe Machado Maciel, 31, encontrada morta na manhã desta quarta-feira (1º) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados (a 251 km de Campo Grande).
A mulher é irmã da vítima e teria mandado Ronder matar Amenadabe por ciúmes do marido. Segundo confissão de Ronder, Brígida descobriu que seu marido e a irmã mantinham relações sexuais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso entre os cunhados teria sido descoberto há alguns dias. Ontem à tarde, Brígida, Amenadabe, o marido de Brígida e Ronder consumiam bebida alcoólica juntos. Quando já estavam bêbados, Ronder desferiu golpe de faca na perna de Amenadabe. A facada atingiu a veia femoral e a mulher morreu em decorrência da perda de sangue.
Amenadabe Machado Maciel apresentava ferimento de faca na perna direita. A suspeita é de que o golpe tenha atingido a artéria e ela sangrou até morrer.
Como todos estavam bêbados, só por volta de 9h de hoje que os moradores perceberam que a mulher estava morta. A faca usada no crime foi apreendida.
A Reserva Indígena de Dourados, formada pelas aldeias Bororó e Jaguapiru e onde vivem pelo menos 20 mil pessoas, enfrenta onda de violência associada ao uso de drogas e de álcool.