Mulher morre em hospital após se afogar no Rio Aquidauana e ser socorrida
Vítima estava com filho pequeno quando foi socorrida por professor de Educação Física que passava pelo local
Jovem de 26 anos identificada como Adria de Souza Santana, morreu no hospital após se afogar no Rio Aquidauana. O acidente aconteceu na região do distrito de Piraputanga, na cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, por volta das 14h30 de domingo (6) e foi registrado como morte a esclarecer.
A informação chegou ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira (7) pelo professor de Educação Física Ronaldo Maja Junior, 39 anos. À reportagem, ele contou que mora na Capital e estava a passeio com a família quando ficou sabendo que a mulher estava se afogando e ajudou a retirá-la do rio.
“Paramos para almoçar no restaurante que tem bem na frente do ponto onde ela estava. Estávamos eu, minha esposa, meu enteado e meu sobrinho e eles queriam ir ver o rio, mas a moça do restaurante disse que a mulher havia se afogado. Como eles estavam já do outro lado do rio, eu atravessei para ajudá-la e quase me afoguei também”, disse o professor.
Segundo ele, ao chegar ele tentou fazer manobras de reanimação na mulher que aparentava ter engolido muita água, mas ela continuou inconsciente. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e outros rapazes que estavam no local a levaram até às margens para ser colocada na viatura.
Adria foi encaminhada para atendimento médico em Aquidauana, mas acabou não resistindo e morrendo no hospital. Ronaldo ainda relatou que outro rapaz que estava no local era namorado da vítima e disse que ela havia entrado no rio para salvar o filho, mas acabou se afogando.
“Tentei fazer o máximo que eu pude. Mas infelizmente ela veio a óbito. Liguei no hospital e eles me disseram que ela morreu. Fica aquela sensação de impotência de não conseguir salvar uma vida”, explicou Ronaldo.
A morte foi confirmada pela Polícia Civil que investiga o caso registrado como morte a esclarecer.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.