ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Mulher morre em hospital após se afogar no Rio Aquidauana e ser socorrida

Vítima estava com filho pequeno quando foi socorrida por professor de Educação Física que passava pelo local

Por Ana Paula Chuva | 07/10/2024 13:59
Mulher morre em hospital após se afogar no Rio Aquidauana e ser socorrida
Ronaldo (camiseta preta) e vítima sendo abraçada pelo namorado às margens do rio (Foto: Direto das Ruas)

Jovem de 26 anos identificada como Adria de Souza Santana, morreu no hospital após se afogar no Rio Aquidauana. O acidente aconteceu na região do distrito de Piraputanga, na cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, por volta das 14h30 de domingo (6) e foi registrado como morte a esclarecer.

A informação chegou ao Campo Grande News na tarde desta segunda-feira (7) pelo professor de Educação Física Ronaldo Maja Junior, 39 anos. À reportagem, ele contou que mora na Capital e estava a passeio com a família quando ficou sabendo que a mulher estava se afogando e ajudou a retirá-la do rio.

“Paramos para almoçar no restaurante que tem bem na frente do ponto onde ela estava. Estávamos eu, minha esposa, meu enteado e meu sobrinho e eles queriam ir ver o rio, mas a moça do restaurante disse que a mulher havia se afogado. Como eles estavam já do outro lado do rio, eu atravessei para ajudá-la e quase me afoguei também”, disse o professor.

Segundo ele, ao chegar ele tentou fazer manobras de reanimação na mulher que aparentava ter engolido muita água, mas ela continuou inconsciente. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e outros rapazes que estavam no local a levaram até às margens para ser colocada na viatura.

Adria foi encaminhada para atendimento médico em Aquidauana, mas acabou não resistindo e morrendo no hospital. Ronaldo ainda relatou que outro rapaz que estava no local era namorado da vítima e disse que ela havia entrado no rio para salvar o filho, mas acabou se afogando.

“Tentei fazer o máximo que eu pude. Mas infelizmente ela veio a óbito. Liguei no hospital e eles me disseram que ela morreu. Fica aquela sensação de impotência de não conseguir salvar uma vida”, explicou Ronaldo.

A morte foi confirmada pela Polícia Civil que investiga o caso registrado como morte a esclarecer.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias