ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Município de MS marca retorno das aulas presenciais para o dia 2 de agosto

Assim como na Capital, retorno será por meio do sistema híbrido

Adriano Fernandes | 12/07/2021 20:58
Reunião entre os gestores da educação em Naviraí. (Foto: Roney Minella)
Reunião entre os gestores da educação em Naviraí. (Foto: Roney Minella)

A prefeitura de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, marcou para o próximo dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais no município também por meio do sistema híbrido. O retorno marca o fim das férias escolares do meio do ano.

O anúncio oficial foi feito nesta manhã pela gerente de educação e cultura da cidade, Tatiane Morch a todos os diretores das 21 escolas municipais de Naviraí, durante reunião no recinto da Biblioteca Municipal Dom Aquino.

 “Estamos adotando o sistema híbrido, atendendo 50% dos alunos por semana. Ao todo, retornarão às aulas 6.000 alunos da educação obrigatória, sendo do Jardim II e III e do Ensino Fundamental I e II, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, comenta.

Segundo Tatiane, 3 mil alunos serão atendidos por semana nas escolas. Os outros 3 mil que estarão em casa terão atividades remotas, on-line. A limitação presencial é medida preventiva à covid-19 e foi definida pela Secretaria de Estado de Educação atendendo acordo da Secretaria de Estado de Saúde com o MPMS (Ministério Público do Estado).

Outra ação definida pela Gemed (Gerência Municipal de Educação e Cultura) é realizar a convocação de alunos que estão devendo atividades escolares do primeiro semestre e ainda não entregaram seus trabalhos. “Vamos acelerar a busca ativa destes alunos para que todos regularizem sua situação escolar”, completa.

Na Capital - Em Campo Grande o retorno à aulas está marcado para o dia 26 de julho, mas não é obrigatório. Caberá aos pais, mães e responsáveis escolherem se os alunos da rede municipal voltam às salas de aula em sistema de escalonamento.


Nos siga no Google Notícias