Município libera funcionamento de igrejas, parques e praças
Novo decreto valerá até o dia 15 de julho
A prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado liberou o funcionamento de praças, parques e atividades religiosas no município, que fica a 233 quilômetros da Capital.
Conforme novo decreto publicado nesta quinta-feira (8), fica autoriza a partir de amanhã (09) a abertura de praças e parques públicos, bem como praças e parques mantidos pela iniciativa privada, contanto que não gerem aglomerações.
Missas e cultos presenciais também estão autorizados a ocorrer, contanto que sigam regras de biossegurança, bem como academias de ginástica e estúdios de atividades físicas.
Os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares e conveniências, além de supermercados, hipermercados, atacadistas e lojas de médio e grande porte também deverão recomendar o distanciamento entre os clientes e fornecer álcool gel, dentre outras medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Continua vedado o funcionamento de bibliotecas e museus, teatros e arenas, saunas, espaços kids, em qualquer tipo de estabelecimento e local; festas, eventos e comemorações, inclusive em residências.
Flagrantes de aglomeração em qualquer lugar continuarão resultando em multas. O decreto passa a valer a parte desta sexta-feira (9) até o dia 15 de julho.
Pandemia - Dourados já perdeu 618 vidas para a covid-19 e 86 pessoas seguem internadas em tratamento contra a doença, na cidade. Desde o início da pandemia foram confirmados 36.460 casos de covid entre os moradores.