“Não queria mais apanhar”, disse mulher que matou o marido com facada no pescoço
Autora alegou que foi agredida com soco e atingida por uma porta; ela foi autuada em flagrante por homicídio
A jovem de 23 anos, presa por matar o marido Reinaldo Rodrigues Barbosa, 32, disse em depoimento que não queria mais apanhar e por isso esfaqueou a vítima. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), na casa onde o casal morava no Bairro Paraíso Cacerense, em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o delegado Edson Leandro Caetano dos Santos, em depoimento, a mulher relatou que o casal era usuário de drogas, mas nesse dia teriam apenas ingerido bebidas alcoólicas durante o dia e quando chegaram em casa começaram a discutir.
Ainda conforme o relato, em certo momento, Reinaldo deu um soco e atingiu a mulher com uma porta. Ela então correu e pegou uma faca que estava debaixo de um colchão. “Ela disse que não queria mais apanhar e que nunca registrou boletim de ocorrência porque tinha medo do marido”, disse o delegado.
Questionada sobre a faca escondida debaixo do colchão, ela disse ao delegado que guardou o objeto no local após ter sido agredida pelo marido na quinta-feira (13). Sobre atingir a facada no pescoço, a mulher disse que estava bêbada.
O delegado disse também que três crianças, de 4 meses, 4 e 5 anos, estavam na casa e a suspeita é que os dois maiores tenham presenciado o crime. “O bebê estava dormindo. Os dois maiores ainda serão ouvidos. Várias testemunhas também já foram ouvidas e o caso será encaminhado para o Judiciário”.
A mulher foi presa em flagrante e autuada por homicídio. Ela passou por exame de corpo de delito e não foram encontradas lesões em seu corpo.