ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Neblina indica chegada de frente fria que será mais rigorosa na próxima semana

Alerta de tempestade foi emitido para os municípios da região o Sul

Tainá Jara | 25/06/2020 17:32
Neblina atrapalhou motoristas na rodovia (Foto: Divulgação/Ponta Porã)
Neblina atrapalhou motoristas na rodovia (Foto: Divulgação/Ponta Porã)

Neblina registrada na tarde desta quinta-feira, em Ponta Porã, distante 324 quilômetros de Campo Grande, indicou a chegada de frente fria nos municípios da região Sul, de Mato Grosso do Sul. O cenário, no entanto, ainda é ameno em termos de temperatura. De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão, frio mais rigoroso está previsto para a primeira semana de julho.

“Na região Sul, a frente já está chegando lá. É uma frente fria que só vai amenizar as temperaturas, Vai ter chuva. Vai ter nevoeiro. A temperatura máxima não vai subir muito. Vai ficar nublado a noite e amanhã cedo. Amanhã cedo um frio leve, entre 11°C e 12°C”, explicou Abraão.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para mais de 50 municípios do Estado, entre eles Dourados, Guia Lopes da Laguna, Mundo Novo e também Ponta Porã, onde a mínima prevista para hoje é de 15°C e amanhã deve ser de 8°C. Céu nublado e pancadas de chuva marcam a região entre hoje e amanhã.

Embora a temperatura volte a subir no domingo, quando o céu volta a ficar claro, o frente fria mais rigorosa deve chegar a região no final da próxima semana.

“Será frente fria com massa de ar polar com chance de geada. E depois que passar essa aí fará frio apenas em agosto, quando vai começar a subir a temperatura e a umidade relativa do ar começa a baixar”, destacou ele sobre o período de estiagem.

Para o meteorologista, o momento será propício para o desenvolvimento da covid-19, que já chega a 6.523 casos confirmados, além de 61 mortes.

Nos siga no Google Notícias