ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

No primeiro dia, 660 pessoas participam de ações da Rota do Desenvolvimento

Priscilla Peres | 16/03/2016 10:28
No primeiro dia, 660 pessoas participam de ações da Rota do Desenvolvimento
Encontro de empreendedoras e lideranças lotou auditório. (Foto: Afranio Pissini/Sebrae MS)

O primeiro dia da Rota do Desenvolvimento em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, superou a expectativa de público de todo o evento. Apenas ontem (15), 660 pessoas participaram de atividades do evento, número 30% maior que os 500 esperados durante os três dias.

Além de superar a expectativa da organização, número de público é inédito neste tipo de evento do município. As atividades da Rota do Desenvolvimento seguem até amanhã, com painéis, oficinas e palestras.

Entre os destaques de ontem está o Fomenta (Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas), que reuniu 25 proprietários de micros e pequenas empresas e 20 representantes do setor de compras de órgãos públicos; que realizaram 164 reuniões e geraram R$ 900 mil em expectativa de negócios.

E também o Painel Empreendedorismo Feminino em Pauta, que contou com a presença de 160 mulheres (capacidade máxima de público do auditório) para compartilhar trajetórias e experiências à frente do próprio negócio.

Hoje a tarde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da solenidade oficial de abertura da Rota do Desenvolvimento e lançamento do PROPEQ para a região do Pantanal. O dia ainda conta com atividades focadas em Turismo; Integração e Desenvolvimento na Faixa de Fronteira; Pesca no Pantanal; Inovação e Empreendedorismo na Saúde; Autonomia Econômica transformando a vida das mulheres; entre outros.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, em que também encontra-se disponível a programação completa do evento. Até o dia 17, quinta-feira, é realizado ainda atendimento especializado das 14 às 21 horas - feito por órgãos públicos e instituições de apoio - para abertura e regularização de empresas.

Nos siga no Google Notícias