Olaria causa nuvem de fumaça em Bonito, apesar de "regularizada"
Segundo a PMA, "a fumaça é inerente ao trabalho deles e eles possuem todas as licenças"
Nos últimos cinco anos, Rossana Luckiner pedala com frequência pelas estradas e acessos de fazendas em Bonito, cidade a 297 Km de Campo Grande, e sempre que passa pela área da MS-382 vê a fumaça que já faz parte da paisagem do local.
Em vídeo que chegou ao Campo Grande News, ela mostra o fumaceiro e cita que uma carvoaria seria a responsável pelo problema e questiona se o município seria mesmo berço do meio ambiente bem cuidado.
Entretanto, é a Olaria Tarumã a responsável pela fumaça e hoje, depois que o secretário de Meio Ambiente da prefeitura da cidade, Thyago Sabino recebeu o vídeo, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi fiscalizar a área. “Fizemos vistoria no local. Eles possuem todas as licenças. Legalmente, está tudo de acordo”, disse o capitão Kelvin Valente, comandante da PMA em Bonito.
Ele explica que como o empreendimento está legalmente em funcionamento, “a fumaça é inerente ao trabalho deles e eles possuem todas as licenças”, logo, não há motivos para crer que a fumaça ali cause algum problema ao meio ambiente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.