Operação contra transporte irregular autua 9 empresas e apreende dois veículos
Irregularidades foram encontradas em quatro cidades do MS
Dois veículos apreendidos e nove flagrantes de irregularidades foram encontrados durante ação da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) contra transporte clandestino de passageiros e veículos em más condições, realizada nos primeiros dez dias de março em municípios do interior de Mato Grosso do Sul.
Foram mais de 120 abordagens durante as fiscalizações no serviço de transporte rodoviário intermunicipal. Entre as apreensões está um micro-ônibus, que fazia fretamento estudantil universitário em Ponta Porã sem autorização.
Outro micro-ônibus foi apreendido em Fátima do Sul, realizando transporte de trabalhadores do município até uma usina sucroenergética em Dourados. O veículo, além de irregular, apresentava más condições para rodar, como a falta de um dos limpadores de para-brisa e o estepe transportado dentro do veículo, junto aos passageiros.
Em Bonito, um micro-ônibus a serviço da empresa Translocar, de fretamento turístico foi autuado por não comprovar a autorização para a viagem na região e outro um micro-ônibus, levando passageiros de viagens de compras entre Três Lagoas e Ponta Porã, foi autuado por trafegar sem autorização.
Em Fátima do Sul, um ônibus também em viagem de fretamento sem autorização entre as cidades de Bataguassu e Santa Rita do Pardo foi autuado.