ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Operação policial prende assassina confessa de músico

Músico foi morto com tiro na cabeça no dia 19 de maio

Por Dayene Paz | 05/06/2024 10:53
Maria das Graças, que confessou ter matado o músico Eli Álvaro. (Foto: Direto das Ruas)
Maria das Graças, que confessou ter matado o músico Eli Álvaro. (Foto: Direto das Ruas)

Operação da Polícia Civil levou à prisão, na manhã desta quarta-feira (5), Maria das Graças Barbosa de Melo, de 47 anos, assassina confessa do ex-companheiro, o músico Eli Álvaro da Silva Resende, 41. O homem foi morto a tiro na cabeça no dia 19 de maio, em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. A motivação do crime ainda é investigada.

Maria das Graças chegou a ser conduzida para a delegacia três dias depois do crime, 22 de maio, onde foi ouvida e confessou o crime. Por questões legais, já havia passado o tempo de flagrante e, por esse motivo, ela acabou liberada. Contudo, investigação levantou provas suficientes de autoria.

Músico Eli, que foi morto com tiro na cabeça. (Foto: Divulgação)
Músico Eli, que foi morto com tiro na cabeça. (Foto: Divulgação)

"As investigações prosseguiram e após a coleta de todo material probatório, foi representado pela prisão preventiva da autora. Assim que houve manifestação favorável do Ministério Público, a medida constritiva foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas/MS e cumprida pela Polícia Civil", diz nota da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).

Quando foi conduzida à delegacia pela primeira vez, Maria das Graças levou os policiais até a casa de uma amiga, que assumiu ter guardado a arma utilizada no crime. Esta amiga responde por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Apesar da prisão de hoje, a motivação do crime não foi divulgada pela polícia. As investigações continuam.

O crime - Uma testemunha contou para a polícia que ouviu discussão entre um homem e uma mulher. "Você está me traindo, seu corno", disse a mulher durante a briga. Na sequência, foi feito um disparo de arma de fogo e, após poucos segundos de silêncio, a suspeita deixou o imóvel em uma motocicleta.

Um vizinho subiu no muro para verificar o que havia ocorrido, quando viu a vítima caída na área do fundo da casa, ferida por tiro na cabeça. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados, mas Eli morreu no local.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias