ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Padre de paróquia de MS morto em acidente na BR-163 é sepultado em Santa Maria

Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Aldoir Celoin, 73 anos, morreu em colisão frontal na divisa entre MS e PR

Silvia Frias | 01/02/2021 14:11
Acidente aconteceu na BR-163, próximo da Ponte Ayrton Senna (Foto/Divulgação)
Acidente aconteceu na BR-163, próximo da Ponte Ayrton Senna (Foto/Divulgação)

Será sepultado esta tarde, em Santa Maria (RS), o corpo do padre Aldoir Ceolin, 73 anos, morto em acidente ontem (31), na BR-163, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná. Ceolin trabalhava desde 2018 como vigário da paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glória de Dourados.

De acordo com site Portal de Notícias, de Guaíra, o acidente aconteceu próximo da Ponte Ayrton Senna, entre Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS). A informação é que o padre viajava de férias para Santa Maria. Aldoir Ceolin havia completado 73 anos no último dia 23 de janeiro.

Ele conduzia veículo Voyage e bateu de frente com uma Zafira, que seguia em sentido contrário. No momento da colisão, chovia bastante na região. A parte dianteira do carro conduzido pelo padre foi destruída e ele ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Padre havia completado 73 anos em janeiro (Foto/Arquivo pessoal)
Padre havia completado 73 anos em janeiro (Foto/Arquivo pessoal)

O outro carro foi jogado da pista. O condutor teve ferimentos leves e foi socorrido pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da CCRMS Via, concessionária responsável pela rodovia. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Segundo informações da paróquia em Glória de Dourados, Aldoir Ceolin estava em Mato Grosso do Sul há 10 anos e, desde 2018 era vigário naquele município.

O sepultamento está previsto para esta tarde, mas, agora, está sendo realizada missa de corpo presente, com duração de cerca de 1hora. Depois o corpo será sepultado no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos, em Santa Maria.

A regional oeste da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou nota de pesar pelo falecimento do padre.

Nos siga no Google Notícias