Pai e filho que se perderam no Morro do Paxixi não tinham celular
Francisco Pereira e o filho de 10 anos que se perderam ontem (5) no Morro do Paxixi, em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, não tinham celular. As informações são do site O Pantaneiro.
Conforme o site local, Francisco mora em uma fazenda próximo ao morro e se perdeu no local, ao fazer uma caminhada com o filho. Ele não conseguiu avisar a família e nem a polícia, por não ter celular. Com a demora, a esposa de Francisco resolveu comunicar o fato à Polícia que tomou as devidas providencias.
Perdidos - Ontem pela manhã, pai e filho saíram da casa onde moram no distrito de Camisão, e foram até a cachoeira localizada no distrito.
Em seguida resolveram fazer uma caminhada a partir da cachoeira e chegarem até os fundos do morro. Francisco queria mostrar ao filho a região.
Andaram bastante por trilhas e matagal. Não comeram nada e bebiam a água que encontravam até chegar a noite quando resolveram parar de andar pois não tinham sequer uma lanterna.
A esposa estranhou a demora e procurou a polícia. Corpo de Bombeiros e a Policia Militar passaram a procurar Francisco organizando duas equipes de buscas.
À noite, a PM subiu o morro e ligou a sirene que era ouvida por Francisco mas, segundo ele, nada podia fazer porque não tinha uma lanterna para se locomover ou se comunicar.
Francisco e o filho dormiram em uma pedra. Ele disse ainda que ficou com medo porque na região tem muita onça. Ao amanhecer desta segunda-feira, os dois começaram a caminhar em direção a torre que existe em cima do morro.
Ao chegarem no local, eles foram encontrados pelos Bombeiros e PM.