Pai é preso por extorsão colocando filhos para pedir dinheiro
A PM-MS (Polícia Militar de MS) em Rio Brilhante prendeu na manhã deste domingo (24) Francisco José Ferreira de Moraes, 37 anos, que foi autuado por extorsão e corrupção de menores. O homem estava no centro do município, que fica 163 km de Campo Grande, na Rua Antônio Lino Barbosa, obrigando seus filhos menores de 10 e 12 anos, a pedirem dinheiro para as pessoas que passavam pelo local. O pai das crianças foi preso, não sendo a primeira vez que foi pego nesta situação, conforme a própria PM apontou no Boletim de Ocorrência.
O fato estava ocorrendo pela manhã, mas foi registrado por volta das 10h50min, quando uma guarnição PM foi acionada para atender denuncias de cidadãos, que avistaram a situação e acionaram a polícia.
A reincidência de Francisco foi confirmada pelo delegado de policia da cidade, André Luís de Mendoca Fernandes, onde a prática do autor de fazer as crianças pedirem esmolas no comércio já era de conhecimento de vários policiais da cidade e da equipe do Conselho Tutelar. O denunciado já foi flagrado pelas guarnições de serviços, várias vezes praticando o referido fato.
Desta vez o homem foi detido e conduzido a Delegacia. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e acompanhou o trabalho dos policiais, e as crianças foram entregues à Conselheira Jeniffer Gomes Rodrigues mediante auto de entrega de menor