Pais de bebê morto em acidente com 2 ônibus não correm risco de morrer, dizem hospitais
Os dois estão em observação, um na Capital, outro em Aquidauana
Os pais de Regina Isabel Cidral, bebê de 8 meses morta no acidente entre dois ônibus na madrugada de ontem (2) em Miranda (cidade localizada a 201 quilômetros de Campo Grande) não correm risco de morte segundo informações dos hospitais os quais eles permanecem internados.
O pai, Gabriel Angel Fernandes Nerma, 24 anos, recebeu os primeiros atendimentos em estado grave no hospital de Aquidauana e foi encaminhado a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a vítima esta consciente, orientada e estado de saúde estável.
Viviane Cidral Rinco, de 23 anos, mãe do bebê, foi levada inicialmente para o hospital de Miranda e transferida a Aquidauana. De acordo com informações do hospital a mulher não corre risco de morte, também tem estado de saúde estável e permanece em observação. A diretoria do local foi informada que o pai dela está vindo da cidade de Blumenau (SC) para a liberação do corpo da neta. Não há informações se os pais já receberam a notícia da morte da criança.
De acordo com informações da PRF foram encaminhados 22 feridos para o Hospital de Corumbá, 9 deles em estado grave; 7 para Miranda, todos com lesões leves; 9 para Aquidauana, 4 com ferimentos graves. De acordo com informações obtidas em Miranda, os 7 pacidentes foram transferidos após atendimento para Aquidauana por causa das fraturas.
Em Aquidauana apenas um dos pacientes foi liberado. Não há identificação dessa vítima.
Acidente - Os veículos da empresa Andorinha seguiam sentido Corumbá na BR-262 quando um bateu na traseira do outro. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e Corumbá foram ao local.
Foi convocado em caráter emergencial todo o efetivo do hospital de Miranda para o atendimento, inclusive os que estavam de folga. Foram cinco ambulâncias, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e 3 médicos.
A família de Regina viajava na poltrona da frente do veículo que bateu na traseira. O bebê foi arremessado dos braços do pai e morreu na hora. O casal ficou preso entre as ferragens. Gabriel, de acordo com informações dos Bombeiros, teve politraumatismos da cintura para baixo e grave lesão no pé.
As vítimas identificadas até o momento são Eduardo de Freitas Pires, Dalma Neria, Lilian Rose Melo dos Santos, Alva de Fátima Mercedes, Manuel José da Silva, Vanderson Gonçalves, Pedro Miguel dos Anjos e Severina Gomes dos Anjos.