Período de férias escolares é antecipado em município por causa da H1N1
As férias escolares da rede estadual de ensino em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande, prevista para acontecer de 11 a 25 de julho, foram antecipadas no período de 30 a 5 de junho devido ao vírus H1N1, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).
A Secretaria de Estado de Educação alegou que a medida foi tomada visando a proteção dos estudantes e professores, além de pais e cidadãos. Apenas um caso de gripe H1N1 foi confirmado no município, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
A publicação informa ainda que grande parte dos moradores da cidade não foram imunizados contra o vírus, por falta de vacina. O professor convocado teve o vínculo estendido no período de 11 a 15 de julho para cumprir o calendário escolar.
A Prefeitura de Naviraí, também tomou a mesma medida e antecipou as férias escolares, que aconteceram de 18 de maio a 2 de junho. Por lá, foram sete óbitos causados pela gripe e 71 casos confirmados.