Perseguição contra traficantes só termina após disparo de fuzil em pneu
PRF perseguiu carro por cerca de 3 km, dois homens foram presos em flagrante
Zeneir Rodrigues da Silva, de 36 anos, e Diogo Ferreira da Silva, de 32, foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (3), depois de serem perseguidos por cerca de 3 km pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na cidade de Água Clara, a 198 km de Campo Grande.
A dupla de traficantes só parou o carro depois que a equipe da PRF fez um disparo com fuzil contra o pneu direito do veículo. Dentro do veículo foram encontrados mais de 100 tabletes de maconhas e 7 sacolas de skank. A droga saiu de Ponta Porã e seria levada para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com a PRF, a equipe fazia fiscalização de rotina no km 141 da BR-262, quando o Chevrolet Celta preto, conduzido por Zeneir, passou pelo acostamento e acelerou, fugindo na direção da cidade de Três Lagoas, os policiais iniciaram a perseguição.
Segundo a ocorrência, o traficante realizou manobras perigosas, ultrapassagens perigosas e em locais proibidos, e dirigiu em zigue-zague na tentativa de causar um acidente e assim impedir que a PRF continuasse com a perseguição.
Por conta do alto risco de acidente e perigo para outras pessoas que estavam na via, a PRF usou um fuzil M-15 para disparar contra o pneu traseiro do veículo, forçando os traficantes a pararem o carro.
Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O motorista também responderá por dirigir de maneira perigosa e por desobediência. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.