PF combate fraudes na compra de remédios em MS e mais 6 Estados
A PF (Polícia Federal) realiza hoje em Mato Grosso do Sul e outros seis Estados a “Operação Saúde”. A ação é realizada pela PF em Passo Fundo (Rio Grande do Sul), com a colaboração da CGU (Controladoria Geral da União).
Ao todo, a operação vai cumprir 64 mandados de prisão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
Em Mato Grosso do Sul, a PF prendeu duas pessoas em Dourados e uma em Glória de Dourados. Também foram cumpridos mandados de buscas e apreensão nestas cidades. A operação também cumpriu mandado em Juti.
As investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. As organizações criminosas investigadas atuavam no desvio de verbas públicas destinadas pelo Governo Federal à compra de medicamentos por prefeituras municipais para distribuição entre as populações carentes.
A ação ocorre paralelamente a Operação Questor, que também prendeu envolvidos em fraudes de licitação, a maioria em Ladário.