PF prende suspeito de falsificar documentos indígenas e fraudar INSS
Rapaz de 38 anos foi preso por falsificação de documentos indígenas e solicitar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.
A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã cumpriu nesta quinta-feira (14) mandados de prisão e busca e apreensão no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande. Um homem de 38 anos foi preso suspeito de utilizar a própria residência para falsificar documentos de indígenas e, a partir disso, cometer fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
De acordo com as investigações, o homem conseguia solicitar aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos com os documentos falsos.
A PF aponta que o rapaz se dedicava somente ao estelionato e que as fraudes ocorreram desde 2005. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi calculado, porém será possível chegar a um valor a partir da quantidade de documentos apreendidos hoje.
Em nota, a PF informou que ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares. O investigado foi encaminhado a delegacia da PF em Ponta Porã.