Pintor foi morto em disputa de facções por território, diz polícia
Fernando dos Santos Toro foi executado a tiros dentro de casa no dia 11 de abril deste ano
O pintor Fernando dos Santos Toro, 44 anos, conhecido como “Thunai”, foi executado em uma disputa territorial de facções criminosas, segundo a Polícia Civil. Rapaz de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pelo crime e encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Conforme divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), durante as investigações ficou claro que a execução de Fernando foi por conta da disputa territorial entre facções criminosas rivais e uma suposta dívida antiga relacionada ao tráfico de drogas entre o autor e a vítima.
Em depoimento, o autor negou os fatos e disse não conhecer a vítima. No entanto, a versão foi desmentida durante o inquérito policial. Ele foi preso e encaminhado para a penitenciária de Dourados.
Caso – Fernando foi executado com dois tiros enquanto estava sentado no sofá de sua casa na Rua Prefeito Theofanes, Bairro Vila de Fátima, em Rio Brilhante, cidade a 161 quilômetros de Campo Grande. Conforme divulgado pelo portal Rio Brilhante em Tempo Real, o pintor foi surpreendido por um homem armado, que disparou contra seu rosto.
Um dos tiros atingiu a altura do olho e outro, a parte de trás da cabeça. Outro morador do imóvel estava no local do crime, mas não se feriu. A PM (Polícia Militar) foi acionada por vizinhos que ouviram os barulhos dos disparos. Quando a guarnição chegou, Fernando não apresentava mais sinais vitais.
A Polícia Civil e a Perícia Criminal de Dourados estiveram no local. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.