Pioneiro, Centro de Homeopatia é reaberto após 7 anos desativado
Reforma começou em 2020, mas foi terminada somente este ano
O antigo prédio do Centro Homeopático de Dourados foi reformado e reinaugurado na última sexta-feira (28). Ele foi desativado e fechado há sete anos.
O atendimento na área não foi paralisado no período, segundo o Município. Outras unidades seguiram o oferecendo.
A reforma começou em 2020, mas foi terminada somente este ano. Ela custou o total de R$ 581 mil aos cofres públicos. "A prefeitura rescindiu o contrato com a empresa responsável que não cumpriu com o cronograma [anterior] e refez a licitação, com novo orçamento e prazo para a conclusão das obras", explicou.
"As obras incluem a substituição de 22 portas, fechaduras e batentes, troca de 1.720,70 metros de fios de cobre, tomadas e interruptores, instalação de 47 luminárias e 9 postes de iluminação, 1.100m² de pintura, troca de 311,94m² de telhas, 380m² de grama, instalação de placas de orientação e iluminação de emergência e extintores de incêndio", descreve ainda.
Atendimentos de outras especialidades serão oferecidos no local. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não anunciou quais serão elas.
Pioneiro - O Centro de Homeopatia de Dourados foi fundado em 1992 e, na época, foi o pioneiro no Brasil. Cerca de 60 pessoas eram atendidas por dia no local.
Quando o centro foi desativado, a prefeitura pretendia reformá-lo para que fosse uma clínica de atendimento ao idoso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.