PM prende quadrilha suspeita de aplicar golpe do falso frete no interior
Quatro suspeitos foram presos depois de contratar dois motoristas os falsos transportes de palcos de um parque de diversões e de um rodeio.
A Policia Militar em Rio Negro – município a 144 quilômetros de Campo Grande -, evitou o roubo de duas carretas, depois que os motoristas foram vítimas do golpe do falso frete, nesta sexta-feira (13) no município. A operação contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Capital.
Foram presos Sérgio Vinicius Candia, de 26 anos, o paraguaio Centurion Gonzales, 29, Silviano dos Santos Neto, de 37 e Heber Umar Valiente, de 42 anos, responsáveis por arquitetar os falsos anúncios.
Conforme o registro da ocorrência, um policial militar da reserva, de 62 anos, quem desconfiou da atitude suspeita de um motorista que era mantido refém. Conforme o registro policial, o motorista de 55 anos, estava aparentemente nervoso, na rodovia MS-080, no Centro da cidade, perguntando qual seria o acesso a um parque de diversões, próximo a ponte do Rio Negro.
Desconfiado o idoso repassou as características da carreta à Polícia Militar que a partir de rondas, localizou o veículo. Houve acompanhamento até o distrito de São Francisco, quando a carreta foi parada, depois de desobedecer às ordens dos policiais.
No veículo, foi encontrado apenas o motorista que contou que estava sendo mantido na mira de um revólver por um bandido, enquanto dirigia, mas que o suspeito pulou do veículo em movimento ao notar que a carreta estava sendo seguida.
A vítima ainda relatou que o criminoso era acompanhado por um veículo Golf, preto, que era o batedor do falso frete. Ele havia sido contratado para carregar o palco de um parque de diversões na cidade.
Depois desta primeira ocorrência os policiais também conseguiram abordar um outro motorista, de 44 anos, que também tentava chegar a um rodeio na cidade, onde iria carregar um palco. Os policiais constataram que os mesmos bandidos é quem tinham contratado os dois motoristas.
Contudo, o suspeito que fugiu na primeira abordagem foi encontrado após denúncias anônimas de que um homem estaria armado no distrito. Os outros 3 batedores também foram encontrados em barreira policial montada em Rochedinho, após a fuga.