Polícia apreende armas, munições e 29 caminhões em desmanche na fronteira
No local também foram apreendidos cigarros contrabandeados e um homem foi preso
A investigação sobre o paradeiro de uma carreta roubada no lado brasileiro da fronteira, levou a polícia paraguaia a um armazém que era usado como um tipo de desmanche de veículos, todos possivelmente roubados, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, e que fica a 323 km de Campo Grande.
No local foram encontrados além de 29 caminhões, boa parte deles já desmontados, também foram apreendidas armas, munições e cigarros contrabandeados. Um suspeito identificado como Rodrigo René Franco foi preso em flagrante no armazém.
Os agentes da 7ª delegacia de polícia na cidade, descobriram o endereço durante as buscas por uma carreta modelo Scania, vermelha que foi roubado em Juscimeira, MT, e levada para além da fronteira de Mato Grosso do Sul.
O caso foi denunciado pelo proprietário do veículo, Fernando Cesar Coelho. Contudo, no galpão os policiais encontraram muito mais do que o esperado. Além da carreta tomada no assalto em Mato Grosso, estavam os 29 caminhões.
Entre os veículos também foram apreendidos uma espingarda de origem turca calibre 12; um rifle calibre 22 e duas pistolas calibre 9mm. Entre o arsenal também estavam 8 carregadores de 9mm; 2 carregadores; 26 cartuchos de calibre 5.56; 15 cartuchos de calibre 9 mm; 28 cartuchos de calibre 40; 50 cartuchos de calibre 380 automático; 21 cartuchos calibre 38; 28 cartuchos calibre 3.57 magnum; 49 cartuchos calibre 22; 20 cartuchos, entre outros.
Também foram encontrados 168 pacotes de cigarros que estavam divididos em caixas, prontas para serem contrabandeadas. Os trabalhos foram acompanhados pela promotora Camila Rojas. Nesta quinta-feira (28) os agentes devem confirmar se de fato todos os veículos encontrados no local foram roubados.