Polícia apreende caminhonetes e lancha de contrabandistas de cigarro
Ação ocorreu na madrugada de hoje na zona rural de Japorã, na fronteira com o Paraguai
Ação conjunta de homens da Polícia Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada de hoje (31), três caminhonetes, uma lancha, duas carretinhas e 15 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. Os veículos e o produto ilegal foram interceptados durante barreira na MS-386, na zona rural de Japorã.
Os policiais faziam patrulhamento na área quando receberam informações através do “disque denúncia” a movimentação de contrabandistas na região. Durante as diligências, o DOF localizou os três veículos acoplados a uma lancha e a duas carretinhas semirreboques, carregadas com cigarros contrabandeados.
Com a aproximação das viaturas, os suspeitos abandonaram os veículos com as cargas e fugiram. As três caminhonetas possuíam registro criminal este ano.
A GM S10 tinha sido roubada na cidade de Toledo (PR) no dia 6 de janeiro, outra GM S10 tinha registro de furto na cidade de Marechal Candido Rondon (PR) no dia 28 de abril e a Toyota Hilux tinha sido tomada em assalto na cidade de Japorã no dia 5 deste mês. O material apreendido, avaliado em R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Receita Federal em Mundo Novo.
O número do DOF para o cidadão tirar dúvidas ou fazer denúncias é o 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação é mantida em sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.