Jovem capota picape fugindo da polícia e espalha contrabando na estrada
Rapaz de 18 anos “furou” bloqueio e tentou fugir, mas foi preso por policiais do DOF
Rapaz de 18 anos “furou” bloqueio policial na manhã desta segunda-feira (30) e capotou uma picape Fiat Strada lotada de agrotóxico e cigarro contrabandeados do Paraguai. Os produtos ficaram espalhados na beira da estrada, como mostra o vídeo acima.
O fato ocorreu na rodovia MS-164, no município de Ponta Porã. A estrada liga a linha internacional ao distrito de Vista Alegre, em Maracaju, e depois à BR-267. É uma das três principais rotas do tráfico e do contrabando na fronteira.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada a dois veículos, mas os condutores não obedeceram e fugiram. Após perseguição por alguns quilômetros, o motorista da Strada perdeu o controle da direção e capotou na margem da estrada.
Na picape, o rapaz transportava 2.000 pacotes de cigarros e 140 litros de agrotóxico contrabandeados do Paraguai. Ele afirmou aos policiais que pegou o veículo em Ponta Porã para levar até Campo Grande. O material apreendido foi avaliado em R$ 309 mil e encaminhado junto com o preso para a Polícia Federal em Ponta Porã.