ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 21º

Política

Adriane diz que só ficará na equipe quem apresentar resultado

Esta manhã, ela firmou contratos com secretários e disse que passarão por avaliação anual

Por Maristela Brunetto e Mylena Fraiha | 11/04/2025 12:35
Adriane diz que só ficará na equipe quem apresentar resultado
Adriane assinou contratos com secretários e disse que quem não apresentar desempenho, ela pedirá para sair (Foto: Divulgação)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou essa manhã 28 contratos de gestão com os secretários municipais e disse que eles passarão por análise anual de desempenho e só permanecerão aqueles que apresentarem resultado. Ao chegar aos cem dias de gestão, alcançados ontem, ela diz que recorreu ao modelo próprio da gestão privada e aqueles que não atenderem as expectativas, “vamos pedir licença.”

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), firmou 28 contratos de gestão com secretários municipais, estabelecendo metas e análise anual de desempenho. Ao completar 100 dias de gestão, a prefeita adotou um modelo inspirado na iniciativa privada e alertou que secretários que não apresentarem resultados serão substituídos. O foco da gestão será em três pilares: obras, saúde e educação. Entre as prioridades estão a conclusão de obras paralisadas, incluindo 13 escolas e 10 EMEIs, além da contratação de 58 médicos. Os contratos serão disponibilizados no site da prefeitura para acompanhamento público, com monitoramento mensal das entregas. A secretária de Planejamento, Catiana Sabadin, informou que a gestão priorizou inicialmente a reforma administrativa e o equilíbrio fiscal para viabilizar investimentos.

A conversa e a assinatura dos documentos ocorreu durante a manhã no gabinete temporário montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a Expogrande. Ela já tinha adiantado que cobrou de cada titular de pasta que fizesse um planejamento para concretizar o que estava em seu plano de governo apresentado durante a campanha, argumentando que os primeiros cem dias foram mais voltados para dentro da gestão. Agora, é hora de “ataque e execução”, segundo Adriane.

Isso significa ações concentradas em três pilares- obras, saúde e educação. Para obras, a prefeita informou que o desafio é retomar e concluir obras paralisadas. Mencionou 13 escolas e construção de dez EMEIs, para zerar a fila e atender “pedido muito antigo das mães e das mulheres”.

Sobre as obras, também prometeu um “ponto final nessa história de obras paradas”, citando que já foi possível retomar muitas e licitar outras. Uma retomada recentemente foi o corredor de ônibus na saída para Sidrolândia, ligando os terminais Aero Rancho e da Bandeirantes.

Na saúde, Adriane mencionou contratação de 58 médicos, entrega de unidade de saúde no Los Angeles e citou aporte de R$ 12 milhões para a Santa Casa, destacando ser um hospital privado que a Prefeitura compra os serviços de saúde.

Sobre os secretários condicionou ou não a permanência se cumprirem a missão. Será um monitoramento “mês a mês” das entregas. Os contratos terão validade de um ano para a análise ao fim do período e a busca de quem traga resultado em caso de não alcance das metas.

Documento público – Adriane disse que os contratos serão públicos, disponíveis no site da prefeitura, para o acompanhamento da comunidade e dos vereadores.

A secretária de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Catiana Sabadin, disse que a gestão primeiro se debruçou em concretizar a reforma administrativa, ações para o equilíbrio fiscal, “para liberar a prefeitura para a capacidade de investimentos. E agora, com todos os secretários aqui, todo mundo nas suas pastas, com um bom diagnóstico, nós vamos avançar nas políticas públicas.”

Segundo ela, os 28 contratos são para pastas ou unidades da Administração Municipal. “Estão ali todas as nossas metas de governo, que pactuamos e eleitos para executar, e também todas as metas para melhorar o desempenho e avançar em indicadores.”

Segundo disse, haverá um “acompanhamento de entregas, com gestão de risco e acompanhando como está a execução de cada pasta, suas dificuldades.” Relatórios serão levado à Adriane para saber “o exato momento de cada ação, de cada projeto e de cada indicador que nós precisamos melhorar na nossa cidade.”

Adriane diz que só ficará na equipe quem apresentar resultado
Secretária informou que serão apresentados relatórios periódicos com evolução das ações à prefeita (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias