ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 20º

Política

Adriane chega aos 100 dias prometendo menos burocracia e mais ações

Prefeita lembrou da reforma administrativa e amanhã anuncia medidas junto com secretários

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 10/04/2025 11:59

Adriane chega aos 100 dias prometendo menos burocracia e mais ações
Adriane participou de evento na Expogrande esta manhã e retorma amanhã para assinar contratos de gestão com secretariado (Foto: Henrique Kawaminami)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande, completa 100 dias de mandato prometendo menos burocracia e mais ações. Após um período inicial de avaliações internas e reforma administrativa, Adriane anuncia ações alinhadas ao plano de governo. Em reunião com o secretariado, serão assinados contratos de gestão com metas e prioridades, buscando eficiência, transparência e compromisso com a população. A prefeita destaca a importância de desburocratizar serviços e acelerar processos, como licenciamentos, visando uma administração mais próxima da comunidade e acessível via tecnologia.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, completa hoje cem dias à frente de seu mandato, após ser reeleita e empossada, e promete uma administração menos burocrática e com mais entregas à comunidade. Segundo avaliou esta manhã, o período inicial foi mais voltado às avaliações internas, como um balanço e adoção de medidas da reforma administrativa, e amanhã, será um dia de anúncio de ações que se conectem ao plano de governo que apresentou na campanha eleitoral.

Ela tem uma reunião de trabalho marcada para amanhã cedo com o secretariado no escritório montando no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde participou de evento esta manhã. Na ocasião, vão ser assinados contratos de gestão nos quais cada pasta terá definidos seus compromissos e plano de ação. A prefeitura apontou a iniciativa como um avanço na governança. “O evento simboliza um novo momento de gestão orientada por resultados, com foco na eficiência da máquina pública, transparência e compromisso com a população”, constou no material divulgando assinatura.

Ainda na reunião, serão divulgadas metas e prioridades e feito um balanço dos cem dias. À reportagem do Campo Grande News, Adriane adiantou que os cem dias “foram um momento mais interno da gestão, onde nós trabalhamos a administração e a gerência de tudo isso, tendo em vista que nós entramos o ano com uma reforma administrativa muito importante.”

Segundo ela, que assumiu quando Marcos Trad se desligou do mandato para concorrer ao governo do Estado, em 2022, os dois anos e oito meses de gestão foram avaliados e uma das conclusões foi que é preciso desburocratizar serviços, para a Administração Municipal estar mais próxima da comunidade. “A prefeitura estava como uma trava no meio do caminho.” Segundo disse, o desafio é ser uma ponte.

A mudança, explica, envolve “tecnologia, da inovação, de projetos sustentáveis, nós estamos buscando caminhos para que os serviços da prefeitura sejam desburocratizados.” Ela especificou que muitos serviços e seus prazos devem estar acessíveis a um clique no celular.

Adriane mencionou, como exemplo, os processos de licenciamento de empreendimentos, apontando que houve aceleração. “O ano passado, durante todo o ano, eu tive 24 licenças liberadas, licenças ambientais, para uma capital de quase um milhão de habitantes. Nesses 100 dias, ontem, nós concluímos 252 licenças liberadas.”

Para a reunião de amanhã, contou que cada integrante do primeiro escalão tinha um compromisso de fazer um diagnóstico e planejamento estratégico “seguindo o plano de governo, que é uma carta de intenções com a população, que eu como prefeita me comprometi no TRE e me comprometi com a população de Campo Grande.” Os secretários também vão ter que se comprometer com a gestão e com o resultado que eles terão que dar, complementou, apontando que cada meta terá prazo de execução.

Nos siga no Google Notícias